24/set/2014 às 14:48
assinar feed   todas as notícias



E há 98 anos atrás…

itaeoi

O dia 24 de Setembro é uma data especial para o torcedor rubro-verde. Há exatos 98 anos, mais precisamente no dia 24 de Setembro de 1916, o Sport Club São Paulo conquistava sua primeira taça. Em disputa estava o título de campeão da cidade do Rio Grande. O adversário era o Sport Club Rio Grande, o clube que viria a ser seu maior rival.

O placar apontou 3×1 para o Leão. O primeiro campeonato citadino da cidade do Rio Grande tinha um campeão. A taça ficaria guardada no Estádio Aldo Dapuzzo.

Após a conquista, o Sport Club São Paulo sagrou-se soberano nas competições regionais. Os títulos vinham com cada vez mais frequência.

ATUALIDADE:

O último campeonato citadino também foi conquistado pelo Sport Club São Paulo. Em 2009 a equipe bateu novamente o Sport Club Rio Grande e conquistou o seu 31º título da cidade. O clube possui 31 títulos, contra 19 do FBC Rio-Grandense e 15 do Sport Club Rio Grande. Osório, Padeiral e Cruzeiro também possuem 1 título cada.

A primeira taça da história centenária do Sport Club São Paulo foi restaurada na última semana. Como presente de aniversário, o torcedor poderá acompanhar uma exposição com as principais taças da história do clube. A exposição será realizada no Sobrado dos Azulejos e ocorrerá do dia 1º ao dia 14 de Outubro. A inauguração será às 18h30min, com uma sessão de autógrafos do escritor Willy César, autor da obra “Um século de futebol popular – A história do Sport Club São Paulo”.

*A foto principal da matéria é da equipe campeã da cidade em 1916. A taça recentemente restaurada está na mão de um dos atletas e estará em exposição a partir do dia 1º de Outubro juntamente com outros importantes símbolos da história rubro-verde.

DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO SCSP
Guilherme Rajão



outras notícias